quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Café?


Café? Cá eu dispenso!
Tudo começou na noite anterior ao primeiro dia de aulas, como hábito nas férias pus-me a jogar Sims, o problema começou aí, estive a jogar até que me dei conta das horas, já eram 4 da matina, gravei o jogo e fui para a cama... E para variar não conseguia dormir pus-me a pensar noutras coisas, demorei a adormecer. Quando acordei as 8 parecia que tinha acabado de adormecer, mas como habitual pus-me a pé, tomei banho, vesti-me e fui para a cozinha fazer o pequeno-almoço, só pensava em tomar algo que me mantivesse acordada. Decidi tomar café o sono era tanto, de seguida lavei os dentes e fui para a escola.
A segunda a primeira aula da manhã é português, chego a sala ainda cheia de sono, a stôra diz-me bom dia, e eu respondo-lhe boa noite (acho que o fiz porque era isso que precisava para puder dormir em condições). Lá começou a primeira aula da manhã como sempre, o problema era que desta vez estava cheia de sono. A professora manda-me ler, o título do texto era " o crime da pistola" olhei para aquelas letras todas e viro-me para quem estava ao meu lado e digo: - Ui que as luzes estão-me a atrofiar os olhos! Lá li o excerto, e continuaram a ler os restantes colegas, e eu só dizia aí que tenho tanto sono, Soraia fala comigo senão vou adormecer!
Lá passou a aula, no intervalo andei sempre de um lado para o outro para não adormecer, até trriiim, toca para a aula a seguir, Geografia e aí fui eu, passei a aula toda na conversa e nem sinais do sono!
De seguida fui para casa almoçar, mas quando cheguei a casa e me sentei no meu sofá, lá veio o sono de novo mas desta vez com ainda mais força, terminei de almoçar e bebi mais uma vez café para não adormecer. Entretanto fiquei a espera da Soraia para ir para a escola, ela nunca mais vinha decidi ir com a minha tia que ia tomar café. Ela pede também para mim e lá tomo eu mais um café, a Soraia chega, e escola cá vou eu.
Como sempre fui ter com as minhas amigas e fomos para a sala onde íamos ter aulas, pois lá estava quentinho e podíamos esperar que tocasse lá. Entretanto faltou os livros a Dani, fomos com ela ao cacifo e eu aproveitei e fui a casa-de-banho, e foi aí que tudo começou, comecei a sentir-me muito maldisposta.
Toca para entrar e digo a Stôra que estou mal disposta e peço autorização para sair da sala caso me sinta mal. Sai duas vezes da sala para apanhar ar, a primeira sozinha, e voltei a entrar, estava na sala e comecei a tremer por todos os lados, queria escrever não conseguia, queria falar mas parecia gaga, queria levantar-me mas as pernas tremiam tanto que não conseguia, até que a Soraia diz vamos lá fora...
E lá fomos nós, eu como sempre a rir e a dizer-lhe olha que fixe, e ela muito aflita, mas como eu me ria ela achava piada também, fui e tomei água com açúcar, mas não fez nada. Passa a minha Directora e pergunta o que estamos a fazer fora da sala, e a gente explicou, mandou-me tomar um Chá de camomila, mas em vez de parar com os tremeliques só fez com que ainda tremesse mais, mas roda no ar!
Lá fui mais uma vez para a sala e desta vez fiquei até ao fim.
As minhas colegas perguntaram se não queria ir para casa, mas antes fui falar com a minha Directora que me disse para ficar na aula, que podia ser que passa-se. Mas não passou, bem pelo contrário estava ainda mais eléctrica e para piorar a situação senti-a que a cabeça ia estoirar. A stôra chama uma funcionária, e lá me levam para a sala de isolamento, e eu viro-me para ela olhe que eu não tenho gripe só não consigo parar de tremer, lá me pôs o termómetro e nada. Eu com a minha boa disposição de sempre lá lhe digo, eu não lhe disse!
Como não parava e aquilo não era algo normal perguntaram-me se não queria ir ao médico, e eu disse por mim esta bem, mas é melhor avisar alguém e ligamos para o meu irmão, que passado um pouco aparece lá na escola com o Ricardo para irmos ao centro de saúde, o Ricardo chega põe música e diz treme antes ao som da música!
Chegamos ao Centro de saúde, entro para as urgências e perguntam me o que tenho, e eu a rir me digo, não consigo parar de tremer. E a enfermeira fica muito séria a olhar e diz-me, que coisa estranha, fez me um monte de perguntas, e só depois daquele inquérito todo que mais parecia uma psicóloga eu digo-lhe, sabe é que tomei muito café! Mede me a tensão, tira me a febre, sente-me a pulsação, e diz que vai chamar um médico. E eu pensava para com os meus botões se me mandasse para casa dormir é que fazia bem! Lá bem o médico com a sua batinha branca, mas não era um médico qualquer este era mouco ouvia mal, e além do mais não percebia nada do que estava para lá a dizer, foi embora e a enfermeira diz-me o café deve ter alterado o teu sistema nervoso, vamos tomar isto para ver se isso passa. E pimba lá me deu um calmante e mandou-me para a sala dos sofás, lá fui só me apetecia rir do raio do médico.
Lá fiquei durante algum tempo, os tremores começaram a passar e mandaram-me para casa, mas nada de café por uns tempos para não repetir do mesmo, lá vim eu cheia de fanta para casa. Bem o calmante já estava a fazer efeito, tanto que estava cheia de sono jantei, vim para o quarto e adormeci!

Quem ler isto há-de pensar que estou a espetar uma peta de todo tamanho, mas não é verdade mesmo. Foi o dia mais electrificante da minha vida e não apanhei choque nenhum, mas parecia que tinha montes de formiguinhas a passar pelo corpo todo!
No dia seguinte estava toda molengona, parecia que estava chapada, até pensar me fazia doer a cabeça, então não dizia nada direito...
Dá próxima vez ou me deito cedo, ou arranjo algo sem cafeína para ficar acordada ou em último caso, arrisco-me a fazer prova e fico a dormir! :D
Por isso caríssimos amigos, quando me quiserem convidar para ir ao café, cá eu fico pela meia de leite! LOOL

1 comentário:

  1. Ahahahah....

    è verdade isto tudo sim!!!! Eu assisti no dia seguinte ao estado de apatia dela...

    Como é possível Susana Maria.. café? Café? ahahah como é possível... esta rapariga só por si é hiperelectrica... então com o café, como é claro... passou-se!!! atrofiou-se... ahahah


    Mas adorei!!! =P

    ResponderEliminar