terça-feira, 3 de novembro de 2009

Peter Pan


Acho que em criança todos nós temos o nosso pequeno herói fictício, a aquela personagem que nos inspira, a minha era o Peter Pan, para ele não havia limites para os seus sonhos!
Todos nós tentamos copiar os nossos heróis, e eu acho que sou um pouco como o Peter Pan, também ando sempre com a cabeça na lua, como ele gostava de ser sempre criança, ou então voltar a sê-lo. O Peter tinha a sua própria utopia, a terra do nunca eu também, assim como ele gostava de criar a minha, quero criar a minha própria terra do nunca, com um capitão gancho e um crocodilo, pois a vida sem obstáculos não teria a mínima piada. Nela tem de existir também os meninos perdidos, a Wendy e os irmãos, e claro esta os índios e as fadas que significam os habitantes.
Na minha utopia não pode faltar uma Sininho, sem ela a minha utopia não teria magia, porque era graças a ela e as fadas que permitiam que as crianças não envelheçam, que pudessem voar, são as fadas que tornam os sonhos das crianças realidade!
A Sininho também mostra que todos erramos, mas quando se tem amigos de verdade como o Peter por maior que seja o erro a força da amizade ultrapassa tudo, e depois dela errar achava sempre uma forma de emendar o seu erro e de compensar o Peter e os meninos perdidos!
Para mim o Peter era perfeito em relação aos amigos, ele estava sempre disponível para eles, e por mais que eles errassem com ele, ele arranjava sempre uma forma de os perdoar… Acho que falta ao Peter um pouco da Sininho para deixar de ser tão perfeito!

1 comentário:

  1. Oh meu amor...

    Adoro os teus textos...

    Especialmente este... porque me identifico neste texto... O meu heroi é tambem o Peter Pan... quem me dera nunca crescer como ele, ser criança semp... uma fada sinhinho eu acho que já tenho uma ;P

    Temos de sonhar... semp... talvez assim eu encontro o meu "fogo" =D

    ResponderEliminar